Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Educação no Ensino Público


A educação no ensino público brasileiro deixa muito a desejar. O que deveria ser um ensino de qualidade, pelo auto custo que é destinado pelo governo federal, o que se ver é uma desqualificação da educação.


O investimento na educação não está só no professor, além dele, manter a estrutura de uma boa escola é fundamental para que aja uma interação aluno e escola, é dessa estrutura como construção de quadras esportivas, criação de laboratórios de informática e teatral, que desenvolve essa aproximação.


De acordo com o IBGE são investidos apenas 5,5% do PIB, em programas relacionados à educação. Apesar do pouco investimento que é feito pelos governos estaduais, o número de jovens analfabetos diminuiu nos últimos cinco anos, mais ainda é muito grande a quantidade de jovens que não sabem ler e nem escrever, e muitos que não estão nas escolas, devido à falta de incentivo que existe, seja ela dos pais, dos governantes, dos profissionais e até da própria população.


Ter uma educação de qualidade no Brasil é construir pessoas prontas para enfrentar o mercado de trabalho, e para isso o investimento na educação na própria criação de incentivo dentro das escolas é de suma importância para esse resultado.


Sabemos que ainda há muito que ser investido na formação dos nossos alunos, mais tem que haver consciência de todos, para que o futuro desses jovens seja bem diferente da nossa realidade hoje, que a socialização do conhecimento garanta um crescimento desses alunos, caso contrário, nossa educação continuará cada vez mais desvalorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário